Tantra na Gravidez

Tantra na Gravidez

Devemos encarar o momento da gestação como um momento de pura criação na existência. Uma vida gerando outra vida. Um momento mágico e único onde o corpo da mulher se prepara, dia após dia, para trazer à luz outro ser humano. Neste processo cheio de descobertas e desafios temos a oportunidade de perceber claramente a sabedoria e a potência do nosso corpo. Não há necessidade de se fazer nada. O corpo, por si só, sabe o que produzir para que o milagre da criação da vida aconteça.

Com o Tantra - suas práticas, meditações e massagens* - a gestante expande seu contato com a natureza, a potência e a sacralidade do seu corpo, reforçando seu poder pessoal e mantendo sua energia vital pulsante e em equilíbrio durante todo período gestacional. O Tantra permite um maior estado de presença e autoconhecimento para a gestante e proporciona uma maior conexão com o seu corpo e com o bebê. Trazendo, assim, uma total confiança em todo o processo de gestação e permitindo que se vivencie este período com muita tranquilidade, segurança e entrega.

Benefícios da Terapia Tântrica na gravidez:

  • Autoconhecimento;
  • Reduzir a ansiedade;
  • Estimular o sistema imunológico;
  • Nutrir um maior vínculo com o bebê;
  • Preparar o corpo e a mente para o parto;
  • Proporcionar maior conexão com o corpo;
  • Entrar em contato com a potência do corpo;
  • Proporcionar sensações de plenitude, bem estar e felicidade;
  • Trabalhar a região do períneo e toda a musculatura do assoalho pélvico.

* Massagens Tântricas são contra-indicadas no 1º e 3º trimestres da gestação.

** Mulheres com histórico de aborto espontâneo ou gravidez de risco não devem receber Massagem Tântrica em nenhum momento da gestação.

*** Em alguns casos - e apenas sob orientação médica - a Massagem Tântrica pode ser utilizada como ferramenta natural de indução para o parto, em gestação a termo e sem nenhuma comorbidade.

Texto cedido por Maira Swami em 31 de Agosto de 2021.

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas que ache necessário.

Clique aqui e entre em contato com um(a) de nossos(as) terapeutas.

(foto de Mariane Riani - @rianimariane)